sábado, 15 de junho de 2013

O México já venceu uma Copa das Confederações

O ano de 1999 entrou para a história mexicana, onde a seleção mexicana vencia pela primeira vez um campeonato Mundial da FIFA, a Copa das Confederações organizada no próprio país.

Depois de duas edições realizadas na Arábia Saudita, a Copa das Confederações começou a viajar pelo mundo e teve sua nova cede no México em 1999, onde a seleção mexicana entrou para a história sendo campeão no estádio Azteca.

O México dirigido na época por Manuel Lapuente caiu no mesmo grupo que Arábia Saudita, Egito e Bolívia. E o México não teve problemas para passar como primeiro colocado do grupo.

Nas semi-finais os mexicanos enfrentaram os EUA, que acabavam de eliminar a Alemanha, e a rivalidade foi intensa, a zaga americana surpreendeu e o jogo só acabou aos 97 minutos com um gol milagroso de Cuauhtémoc Blanco.

A Final foi no estádio Azteca, que estava completamente lotado. Em um jogo disputado o México derrotou o Brasil por 4 a 3, e comemorou seu primeiro grande título.

Estrelas da Época
Blanco foi a referencia no ataque mexicano

CUAUHTÉMOC BLANCO
Foi o principal jogador mexicano, Blanco marcou 6 gols no campeonato, comandou o ataque mexicano.

Márquez abria as portas da Europa com grandes atuações
RAFAEL MÁRQUEZ
O jovem mexicano acabava de tomar posse da zaga, e durante o torneio demonstrou liderança e visão de jogo que o consagraram no futuro. Com apenas 20 anos, o então jogador do Atlas, corou sua geração com o título contra o Brasil, e sem saber que aquela era sua ultima partida no Azteca antes de se mudar para a Europa, onde conquistou tudo com o Mônaco da França e o Barcelona da Espanha.

Zepeda colocava seu nome na história Del Tri
MIGUEL ZEPEDA
O habilidoso meia, só jogou uma partida inteira, contra a Bolívia, mas foi justo na final que Zepeda foi muito importante. Marcando dois gols na partida Zepeda incendiou o Azteca com emoção e esperança no jogo, que foi um dos mais importantes da história mexicana.

VEJA O VÍDEO DA PARTIDA

0 comentários:

Postar um comentário

banner

 
Design by @VitorBrunoMA